Publicidade

Prefeitura agora investe em novas unidades de saúde

Publicidade

 

Publicidade

Com os novos médicos a Estratégia Saúde da Família (ESF), em Goiânia, terá médicos em todas as suas equipes. A Diretora do Departamento de Atenção Primária (unidades básicas de saúde) da SMS, Mirlene Guedes credita grande parte da conquista ao programa Mais Médicos, criado pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

 

Na segunda, 4, cinco médicos da segunda etapa do programa começam a atuar nas unidades de saúde da capital. Eles foram acolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta, 1º para preencher documentos e definir as unidades onde vão atuar. Goiânia já havia recebido 24 profissionais na primeira etapa do programa.

Criar vínculo entre o profissional médico e a comunidade é a essência do programa e um grande anseio dos gestores de saúde, mas a rotatividade dos profissionais é um dos entraves. Outro problema é a falta de infra-estrutura adequada. Para atacar este problema, Goiânia faz parte do Requalifica, programa do Ministério da Saúde que vai garantir a reforma de todos os 63 Centros de Saúde da Família (CSF´s) da capital.

 

Publicidade