As chuvas que caíram na cidade nos últimos dias trouxeram inúmeros problemas e estragos, como buracos no asfalto, pontes danificadas, mato alto, bueiros entupidos e até mortes. Em decorrência disso, a administração municipal foi fortemente criticada. No entanto, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia justifica que a estrutura de escoamento das águas na cidade é antiga, sendo assim, segundo ele seriam necessários grandes investimentos a médio e longo prazo.
“Principalmente nos bairros mais antigos, a drenagem não sustenta a necessidade atual, mas são investimentos bilionários, que são feitos ao seu tempo e dentro da nossa realidade”, argumentou, durante evento da administração municipal. “Isso tem acontecido em todo o país e essa solução vai vir ao longo dos anos. É um processo contínuo”
Questionado se teria faltado planejamento, o prefeito Paulo Garcia argumentou que chuvas como as que caíram nas últimas semanas, independente de planejamento, resultariam em estragos.
“Planejamento há, mas nós somos surpreendidos às vezes. Não como prever isso. A sociedade tem clareza e tem capacidade para entender isso”.