Categorias: Cidades

“Estou entusiasmado com o Corujão da Saúde”, diz José Eliton em São Paulo

{nomultithumb}

 

“Estou entusiasmado com o Corujão da Saúde, que visa ofertar consultas e exames em um terceiro turno para que o trabalhador também possa ter acesso a esses serviços no período que seja propício”, declarou o governador José Eliton nesta segunda-feira (16/04), em São Paulo. Acompanhado do ex-governador Marconi Perillo, ele se reuniu com o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, para conhecer um pouco dos resultados do programa, implementado há pouco mais de três meses pelo ex-prefeito João Doria.

 De acordo com o prefeito Bruno Covas, o programa Corujão foi implantado em janeiro, sofreu críticas inicialmente, mas hoje é um dos mais bem avaliados na gestão municipal. Eram 585 mil pessoas para realizar exames, número que já foi reduzido consideravelmente. O Corujão encontra-se na sua segunda etapa de implantação, que inclui o atendimento a cirurgias eletivas, onde 35 mil procedimentos já foram realizados.

 Em seu encontro com o prefeito de São Paulo, o governador José Eliton destacou que “a partir daquilo que o ex-governador Marconi Perillo construiu em termos de infraestrutura de saúde no estado, será possível estabelecer uma agenda que possa melhorar ainda mais a condição de saúde em Goiás”. Além das consultas e dos exames em terceiro turno na rede pública estadual, José Eliton também implementará as cirurgias eletivas para atender às demandas dos municípios.

 O prefeito Bruno Covas colocou-se à disposição do estado de Goiás para a troca de experiências entre os estados. Ele pediu ao governador José Eliton que transmitisse ao secretário de Saúde, Leonardo Vilela, o convite para que fosse pessoalmente à capital paulista para conhecer o programa Corujão nas suas várias peculiaridades.

 O ex-governador Marconi Perillo, presente ao encontro, destacou que o programa Corujão é excelente para São Paulo e que se deu certo lá, também vai dar certo em Goiás. Ao prefeito Bruno Covas, Marconi disse que ele “é o orgulho da família”. Bruno assumiu a Prefeitura de São Paulo no dia 6 deste mês, após a renúncia de João Doria que vai concorrer ao Governo do Estado.

 Bruno é advogado, formado pela USP, e economista, pela PUC SP. O prefeito é neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas. Em 2011, foi secretário de Meio Ambiente no governo de Geraldo Alkmin. Foi deputado estadual por dois mandatos e eleito deputado federal em 2014, sendo o quarto mais bem votado do estado. Em 2016, tornou-se vice-prefeito.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024