Atual líder do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do PMDB, na Câmara Municipal, o vereador Edilson Ferreira, que foi o segundo parlamentar mais votado nas eleições de 2012, com 3.394 votos, mantém pré-candidatura à prefeitura e assegura ter condições de disputar o pleito do ano que vem.
Mesmo tendo colocado o nome à disposição do prefeito e do PMDB de Aparecida, o vereador lembra que ainda falta muito para as eleições de 2016. O peemedebista não esconde o desejo em disputar o Poder Executivo, porém, garante que não está, neste momento, pensando exclusivamente em uma provável candidatura. “Estamos conversando com o povo, mas não focado apenas na eleição para prefeito”, explica.
Edilson Ferreira justifica a pré-candidatura – apontando que conhece as demandas do município. Outra credencial, segundo ele, é a expressiva votação que recebeu nas últimas eleições. “Estou em uma região que hoje defini uma eleição. Tenho certeza de que aquele povo, a quem devo tanto, mais uma vez deve gritar pelo nosso nome”, pontua em tom de discurso.
Para ser o candidato da base maguitista, o vereador sabe que terá de superar outros pré-candidatos, que já intensificaram a pré-candidatura, e ainda aglutinar partidos aliados. Outro fator que pode definir a escolha do “chefe” são as pesquisas qualitativas e quantitativas que serão realizadas a partir dos primeiros meses de 2016.
“Até agora ninguém pode dizer que é o candidato do prefeito Maguito. Ele ainda não deu essa autorização para ninguém. Na hora certa, ele vai escolher um nome”, justifica ao ser questionado se irá manter a pré-candidatura até o final do processo.
Edilson Ferreira garante ainda que a pré-candidatura não está sendo “construída de cima para baixo”. A proximidade com a população, de acordo com o parlamentar, é mais um fator a ser considerado. “Experiência eu tenho. Se o povo entender que meu nome é bom…quero estar junto como o povo e ajudar essa cidade mais uma vez”, destaca.
Concorrência
O nome que irá representar a continuidade da gestão de Maguito à frente da Prefeita de Aparecida, ao que tudo indica, não será revelado tão cedo. O prefeito já antecipou que o escolhido de ser alguém com perfil “técnico, conciliador e tocador de obras”. Assim, os pré-candidatos vão continuar gastando a sola do sapato, em busca de apoio e, é claro, certeza de muitos votos. A lista dos interessados em ocupar a vaga de Vilela é grande.
Abaixo a lista daqueles que já se declararam pré-candidatos:
Gustavo Mendanha – vereador e presidente da Câmara (PMDB);
Adriano Montalvani – secretário de Emprego e Renda (PT);
Valéria Pettersen – secretária de Projetos e Captação de Recursos (PMDB);
Ezízio Barbosa – vereador e presidente do PMDB de Aparecida de Goiânia;
Willian Ludovico – vereador (Solidariedade)
Euller de Moraes – secretário de governo, que pode entrar na disputa (PMDB);
Mário Vilela – secretário de infraestrutura, que pode entrar na disputa;
Fábio Camargo – secretário de Meio Ambiente e presidente municipal do Democratas