A equipe do Graer prendeu na manhã de segunda-feira, 14, uma quadrilha que estava aplicando golpes em postos de combustíveis na grande Goiânia. Eles foram presos no momento em que estavam cooptando frentistas para participar da organização criminosa.
A prisão ocorreu depois que o Disque Denúncias GRAER foi acionado indicando que um indivíduo estaria cooptando frentistas de postos de combustível com o objetivo de realizar fraudes na contabilidade dos estabelecimentos mediante compras efetuadas com cartões de créditos.
A equipe do Graer realizou o monitoramento de um desses locais, e no momento em que A. E. S., chegou no Posto Chapa Hall, Setor Nova Esperança, Goiânia/GO, foi realizada a abordagem policial.
Durante a busca veicular foram encontradas 05 cinco máquinas de cartão de crédito e cerca de 30 comprovantes se venda. Foram realizadas entrevistas com o detido que informou a participação de um frentista do referido Posto, que após abordado confirmou a participação nas fraudes.
Os dois foram encaminhados para o 5′ DP onde foram atuados pelo crime de Estelionato.
{youtube}60ocRlcjJ-Q{/youtube}
O golpe:
O frentista cooptado, após realizada a venda de combustíveis com pagamento efetuado pelo cartão de crédito, repassava as informações para A., que utilizando uma máquina própria, simulava uma compra pelo mesmo valor/ horário e estabelecimento, e após retirar o comprovante, cancelava a operação estornando o valor creditado. Assim, entregava o comprovante para o frentista que fazia a troca pelo mesmo valor agora em espécie, e dividiam em partes iguais, sendo que o financeiro do estabelecimento só percebia a fraude 30 dias depois, ficando com o prejuízo efetivado com a fraude.