Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

“Estavam lá para me matar”, diz advogado salvo de atentado por ação da PMGO

Compartilhar

Publicidade

Uma ação da equipe 8584 do 1º Batalhão da Polícia Militar de Goiás pode ter salvado a vida do advogado Emerson Thadeu Vita, no Setor Oeste, em Goiânia. A prisão de uma dupla, após uma abordagem a um veículo suspeito, encontrou os ocupantes com uma pistola calibre 9mmm, carregada, e um carregador extra com 16 munições. Além disso, estavam com coleta balístico.

Publicidade

O veículo foi produto de roubo no dia 9 de fevereiro passado, segundo informações da PMGO. No curso das diligências, os policais militares descobriram que a dupla tinha a intenção de tirar a vida do advogado criminalista.

Publicidade

Em um vídeo distribuído no Whatsapp, na manhã deste sábado, 9, o advogado buscou tranquilizar seus amigos, familiares e colegas advogados. Ele relembrou que a um ano e meio foi vítima de uma tentativa de homicídio na porta do escritório dele por dois indivíduos que, segundo ele, são chamados de Mateus e Vitinho, a mando de alguns detentos da Penitenciária Odenir Guimarães.

“Por um livramento de Deus, a PM os abordo e conseguiu impedir a ação”, disse Emerson Tadeu Vita. “Sabiam a cor do meu carro, o modelo do meu carro, o andar do meu escritório, sabiam toda a minha rotina e estavam lá para me matar”, relatou.

Publicidade

 

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Tags: OAB/GO