A partir desta sexta-feira (26), estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa de Exposições da Galeria de Artes Antônio Sibasolly, em Anápolis. Feito para impulsionar o cenário cultural e fortalecer a expressão artística, o projeto contempla artistas brasileiros natos ou naturalizados, assim como estrangeiros residentes no Brasil.
A secretária de Integração, Eerizania Freitas, afirma que o programa “estimula o debate e promove a reflexão sobre a arte contemporânea, os movimentos estéticos, além de fomentar ações educativas que possibilitarão uma formação artística. Com isso, continuamos investindo e avançando no segmento cultural em Anápolis, em todas as suas vertentes”, comenta.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 17 de março de 2024 através do site: (www.anapolis.go.gov.br). Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (62) 3902-1089.
O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração, em parceria com a Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly, contando com o aporte de R$ 100 mil do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.
Dividido nas categorias estadual, regional e nacional, o programa desenvolvido pela prefeitura de Anápolis proporciona oportunidades para artistas que residem no estado de Goiás, nos demais estados da Região Centro-Oeste e em todo o Brasil, respectivamente. A categoria Estadual destina-se a artistas que residem no Estado de Goiás há mais de dois anos. Os participantes devem apresentar propostas específicas para a Sala Nena de Pina.
Na Categoria Regional, aberta a artistas brasileiros ou estrangeiros com residência permanente no Brasil, excluindo-se os residentes em Goiás, a participação está restrita aos estados que compõem a Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). Os inscritos nessa categoria devem propor ocupação para a Sala Zeneide Lucena.
Por fim, a Categoria Nacional permite a participação de artistas com residência permanente no Brasil, exceto nos estados que integram a Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal). Os participantes dessa categoria devem apresentar proposta de ocupação para a Sala Grande Galeria.