O governador do Goiás, José Eliton (PSDB), se reuniu com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) na manhã desta quarta-feira (26) no Paço Municipal da capital. Segundo o governador, no encontro foram tratados temas específicos relacionados ao Programa Goiás na Frente, além da saúde pública da capital, que passa por um momento caótico.
Durante coletiva de imprensa, José Eliton afirmou que governo e Prefeitura de Goiânia firmarão convênio para a conclusão da Avenida Leste Oeste, que, segundo ele, é uma obra de grande impacto para a capital. “Tratamos especificamente de temas relacionados ao Programa Goiás na Frente, o município está ultimando alguns ajustes no projeto de engenharia para que nós possamos fazer o convênio e, muito em breve, faremos uma solenidade para fazer o repasse dos recursos importantíssimos para a conclusão da Leste Oeste”, disse ele, afirmando ainda que o repasse ultrapassa os R$ 35 milhões.
“Discutimos outros temas importantes para municipalidade, para o Estado, temos atinente a saúde pública e chegamos ao entendimento de que estamos unindo valores, unindo esforços, unindo determinação para darmos solução aos problemas que envolvem o cidadão e a saúde pública do Estado. O governo atuando dentro das questões atinentes no âmbito estadual, o município dentro de suas competências, mas um entrando na esfera do outro, porque nosso objetivo é que o cidadão que esteja precisando de um atendimento de saúde, não importa de onde seja, que ele seja atendido nas suas necessidades”, acrescentou o atual governador de Goiás.
Regulação
Questionado sobre o repasse da regulação de pacientes para o Estado, José Eliton afirmou que os líderes estaduais e municipais já estabeleceram as diretrizes para a área de saúde. “O governo do estado deverá tomar as medidas que entende pertinente e o governo municipal também, mas no que for possível, atuaremos conjuntamente. Esse é o compromisso do prefeito e é o meu objetivo. O objetivo não é ficar fazendo jogo de empurra empurra, é dar solução à saúde”, completou.
Já o prefeito Iris Rezende afirmou que Goiás “vive um tempo de compreensão política, espírito público, responsabilidade, pelo amor direcionado ao Estado e a Goiânia”. “Agradeço muito ao governador, conversamos muito sobre as questões, e você não tenham dúvidas de que nós continuaremos unindo as forças da Prefeitura, as forças do Estado, para fazer de Goiânia e de Goiás, uma cidade que se sinta realizada e um estado que se sinta contemplado”, declarou o líder da administração municipal.
Mesmo sem ações concretas, Iris Rezende afirmou que os projetos entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás proporcionarão um atendimento excepcional a população. “Eu acredito que com a inauguração desses projetos que vão proporcionar um atendimento técnico científico excepcional, inclusive, os nossos secretários estarão juntos para conhecer esses projetos que a Prefeitura está instalando. A Prefeitura tem sua responsabilidade local, o estado tem a sua responsabilidade estadual, e o que nós precisamos é ter a humildade de que juntos somos muito mais competentes que separados”, reafirmou Iris. .