Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

“Estamos trabalhando para melhorar e dar mais eficiência aos serviços prestados à população”, diz José Eliton

Compartilhar

Em entrevistas à Rádio CBN Goiânia e ao jornal O Popular, na tarde desta quinta-feira (10/5), o governador José Eliton prestou contas aos ouvintes, leitores e internautas dos veículos das medidas de seus primeiros 30 dias à frente do Governo de Goiás, e debateu temas como Saúde, Segurança Pública, Educação e habitação. “Estamos trabalhando para melhorar e dar mais eficiência aos serviços prestados à população”, disse José Eliton.

Na CBN Goiânia, José Eliton foi entrevistado pelos jornalistas Nathália Lima e Lucas Barbosa, respondendo aos questionamentos dos jornalistas e dos ouvintes. Destacou que as ações e programas criados recentemente foram elaborados de forma a atender demandas urgentes da população, mas também pensando o Estado para as próximas décadas: “É claro que temos como objetivo consolidar os avanços que conseguimos implementar até agora, mas também queremos promover ações não só de governo, mas de Estado. Perenes”.

Publicidade

“Já fizemos alterações profundas em algumas áreas e estamos estabelecendo conquistas nas áreas de Segurança, Saúde e Educação”, pontuou, citando os programas 3º Turno da Saúde, Batalhão nos Terminais e Goiás + Enem. “Nosso trabalho é para melhorar e dar mais eficiência ao serviço público. Digo e repito: Nosso foco é o cidadão”, enfatizou.

Publicidade

Com relação à área da Segurança, ressaltou que Goiás tem a melhor estrutura de inteligência do País, e conseguiu reduzir drasticamente os índices criminais e antever crimes no último quadrimestre. Conforme ressaltou,  dos 12 indicadores criminais monitorados, dez tiveram reduções significativas. Ponderou, contudo, que o foco é ir além, e buscar restabelecer a sensação de segurança para a população. “Quando estabelecemos o Batalhão de Terminais foi para dar essa sensação de segurança e atacar o crime organizado. Essa melhoria já está sendo sentida pela população”, frisou.

Publicidade

Indagado sobre os resultados que o programa 3º Turno da Saúde tem apresentado, José Eliton destacou que já foram realizados 2,5 mil atendimentos só nas duas primeiras semanas do programa. Ele informou que a ideia é fazer com que o atendimento seja 24 horas para zerar a demanda. “É um programa de Estado, feito para durar porque foi muito bem pensado e está dando certo. Assumi a responsabilidade dessa agenda com a criação do 3º Turno da Saúde para que pudéssemos atender pessoas que aguardam por consultas, exames e cirurgias eletivas há muito tempo”, afirmou.

O governador também respondeu a questões pontuais de municípios sobre áreas como habitação, Educação – como a implantação de colégios militares, e saneamento. Ao final da entrevista, aproveitou para parabenizar as mães goianas pelo Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, e convidou os goianos para assistirem a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem, em celebração à data, no sábado, às 17 horas, na Praça Cívica.

Publicidade

“O que estamos fazendo é solucionar as demandas das pessoas”, diz José Eliton em live pelo Facebook do O Popular

Logo após conceder entrevista ao vivo para a Rádio CBN, o governador José Eliton participou de live pelo Facebook do jornal O Popular, onde também debateu questões administrativas e os programas lançados em seu primeiro mês de gestão. “Estou governando em tempo integral”, afirmou, ao ser questionado sobre a movimentada agenda que tem cumprido na capital e no interior.

Perguntado sobre a decisão do governo estadual de assumir a regulação dos hospitais estaduais, afirmou que o processo já está encaminhado. “O que queremos é solucionar a demanda das pessoas. É o que estamos fazendo já com o 3º Turno da Saúde e vamos aprimorar com a regulação”, observou.

Publicidade