O legado do decano Iris Rezende (MDB) na capital goianiense terá sua continuidade garantida com uma possível eleição de Maguito Vilela (MDB). É o que garante o presidente municipal da legenda, Carlos Júnior em entrevista concedida ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (13/11). O mandatário do partido em Goiânia está confiante com a vitória. “O MDB tá preparado para qualquer resultado no próximo domingo. Estamos preparados para enfrentar um segundo turno e também para ganhar logo no primeiro turno.”
Carlos Júnior pontua que pesquisas internas encomendadas pelo partido apontam um crescimento do ex-governador do Estado na intenção de voto do eleitorado goianiense e que isso dá confiança para uma votação expressiva no próximo domingo (15/11). “Nós podemos ganhar no primeiro turno, mas estamos preparados com a mesma vontade e determinação que foi o primeiro turno”.
LEIA MAIS: Maguito lidera com 30%; 7 pontos à frente de Vanderlan, diz pesquisa Fortiori
Carlos rememora que Maguito é um político ‘novo’ para um parcela significativa do eleitorado goianiense. Ele analisa que a última vez que o ex-prefeito de Aparecida teve votos em Goiânia foi no ano de 2006, quando Vilela foi candidato ao governo do Estado. De lá para cá, passaram-se 16 anos. “Há 14 anos atrás, uma pessoa que hoje tem 30 anos ele nunca tinha votado no Maguito pois de lá pra cá não concorreu nem ao Governo nem ao Senado”, salienta.
“São vários Maguitos na campanha”
Internado desde o dia 22 de outubro, por conta da contaminação pelo novo coronavírus, Maguito Vilela não está no dia-a-dia da campanha em Goiânia. Ao contrário, o tratamento em São Paulo impossibilita até que o ex-governador do Estado participe de maneira ativa. Esse não é um problema para o MDB municipal. Carlos Júnior salienta que Maguito se tornou muitos. “Não é mais apenas o Maguito. São vários Maguitos nessa campanha. O MDB de Goiânia se fortaleceu muito nessa campanha, se reuniu e se juntou numa campanha como há muitos anos o MDB não fazia.”, comemorou.
Segundo Carlos, Maguito conseguiu unir o MDB em Goiânia e tudo gira em torno do candidato. “Uma campanha unida com o mesmo objetivo, com todos no mesmo rumo. Uma campanha maravilhosa, feita na garra e na vontade de além de levar a mensagem e o plano de governo do Maguito Vilela, levar também a continuidade do governo do Iris Rezende. Defender o legado do Iris Rezende” pontua. Para Júnior, a continuidade da biografia de Iris está em boas mãos. “Não podemos deixar o legado do Iris ser destruído por nenhum político em Goiás”.
Carlos não é imediatista com relação a quanto tempo deve demorar a recuperação de Maguito. Sua preocupação é vê-lo bem e à disposição dos goianienses. “A primeira coisa que o MDB espera é que a saúde do Maguito se recupere. Se for para ele ficar 30, 40 dias, não tem problema, mas que volte em perfeito estado de saúde.”
E se demorar os hipotéticos 40 dias que Carlos mencionou, o segundo turno que tudo indica deve acontecer e, quiçá, se bem votado, Maguito estaria eleito. Sem que a sua persona estivesse em campo. Tudo com os ‘muitos Maguitos’ no front. “Isso mostra a força do MDB. Mostra a força do projeto. Do projeto que quer vencer em Goiânia e do projeto que a população aceita de uma maneira de governar Goiânia que começou com Iris Rezende que resolveu parar agora e a população goianiense tá dando esse voto de confiança que nós vamos continuar o legado de Iris Rezende. O trabalho de Iris Rezende, o carinho que Iris tem pela cidade. O MDB vê isso de uma forma até carinhosa com a população goianiense tratando o nosso candidato Maguito Vilela”, conclui.