O Projeto de Lei para a aquisição de 1 milhão de doses de vacinas, enviado pelo governador Ronaldo Caiado à Assembleia Legislativa de Goiás nesta quarta-feira (24), foi aprovado em primeira votação do plenário, na mesma data. A expectativa é de que a proposta seja aprovada em definitivo, o mais breve possível.

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes (820), na manhã desta quinta-feira (25) o secretário de Governo, Ernesto Roller, explicou que o anseio do Estado é vacinar toda a população em um período curto de tempo e, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com a autorização para que estados e municípios promovam a aquisição das vacinas, as autoridades vêm trabalhando para agilizar a ampliação de doses a Goiás.

Publicidade

 “É uma atitude de recorde temporal, vamos dizer assim. Na terça-feira o supremo autorizou os estados a comprar. Na quarta-feira o projeto de lei do governo do estado já estava na assembleia, tendo deliberação pelos senhores e senhoras deputados estaduais do nosso estado. Então isso demonstra preocupação, o compromisso, a responsabilidade”, pontuou.

Publicidade

De acordo com o secretário, o projeto em questão abre um crédito complementar, de natureza orçamentária, para a aquisição das vacinas que serão somadas às distribuídas pelo Ministério da Saúde, de forma que venha a garantir maior rapidez no processo de imunização da população goiana. “Nós estamos falando do bem maior do cidadão, que é a vida. Então esse é o grande desafio. Essa é a grande necessidade que temos nós, de superarmos este momento”, explicou.

Publicidade

Ernesto Roller destacou os feitos de Ronaldo Caiado, com relação à pandemia no Estado, com a afirmação de que “o governador dedica sua energia, a sua força política e a sua disposição nesse sentido”. “Eu sempre digo que Goiás foi agraciado pela bênção divina, de termos um médico, um homem com a formação que tem Ronaldo Caiado à frente do governo neste momento”, completou.

Publicidade