Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

“Estamos encerrando o ciclo da primeira Agenda Goiás e iniciando debates com olhar para o futuro”, afirma Marconi Perillo

Compartilhar

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 19, em Aruanã a abertura do quarto fórum do projeto Agenda Goiás. O evento contou com a presença do governador Marconi Perillo e quem discurso apontou que esse é o fim de um ciclo “Agora em 2015, nós estamos encerrando o ciclo da primeira Agenda Goiás e, ao mesmo tempo, iniciando os debates para um novo planejamento com olhar para o futuro”.

O governador considerou que em 10 anos nos últimos 10 anos o Estado experimentou um desenvolvimento muito intenso não só na economia (que nos últimos 16 anos registrou crescimento no PIB e nas exportações) assim como na área do desenvolvimento humano e na redução das desigualdades sociais.

Publicidade

Ele destacou que, de 2005 a 2015, os 20% mais pobres de Goiás tiveram crescimento de renda da ordem de 7,3 vezes. Os 20% mais ricos cresceram a metade disso o que, observa, demonstra que houve uma melhoria significativa nessa agenda social em Goiás.

Publicidade

Em novo alerta, Marconi disse que é preciso ter juízo na definição daquilo que é necessário nós queremos para o nosso estado nesse momento de crise.

Publicidade

Declarou-se disposto a adotar todas as medidas que forem sugeridas por sua equipe de governo, do ponto de vista de uma agenda legislativa, com o objetivo de se dar em Goiás o pontapé em relação às questões das mudanças climáticas e redução do efeito estufa.

Como exemplos de ações de destaque na área da preservação ambiental, defesa da fauna e flora e práticas de sustentabilidade adotadas em suas administrações, o governador citou ainda a quota zero para transporte de pescados, cuja lei foi sancionada em 2013 e o ICMS Ecológico. “No início da nossa última gestão, aprovamos a Lei do ICMS Ecológico. Hoje são mais de 70 prefeituras que se beneficiam do ICMS Ecológico pelas boas práticas ambientais”.

Publicidade
Publicidade