O governo estadual transferiu um aparelho de ressonância magnética disponibilizado pelo Mninistério da Saúde para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), no valor de R$ 3 milhões, para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugo 2). De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a transferência do aparelho de uma unidade de saúde para outra foi consultada pelo Ministério da Saúde e pela diretoria do Hugo 1. Ambos autorizaram.
Foi levado em consideração as especialidades de cada hospital para a transferência. Segundo a SES-GO, pelo fato de o Hugo 2 ser designado a fazer atendimentos e internações clínicas, o aparelho seria melhor utilizado nesta unidade de saúde. Para que o Hugo 1, que realiza atendimento referente a grandes traumas, não fosse prejudicado, foram disponibilizados dois tomógrados para auxiliar na demanda do hospital.
O Hugo 1 (e 11 outros hospitais do Brasil) recebeu do Ministério da Saúde R$ 3 milhões para aquisição de um aparelho de ressonância magnética. Em razão do perfil de atendimento do Hugo 2, cujo diferencial em relação ao Hugo 1 são os atendimentos e internações clínicas, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) consultou o Ministério da Saúde e a direção do Hugo 1 sobre a transferência do aparelho para o Hugo 2. Para o perfil de atendimento do Hugo 1, que são os grandes traumas, os dois tomógrafos já existentes na unidade cumprem a demanda.
Tanto Ministério da Saúde quanto Hugo 1 concordaram com a transferência do equipamento. Por orientação do MS, a SES-GO consultou o Conselho Estadual de Saúde, que está discutindo o assunto.