A secretária da fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, afirma que as contas do governo não estão confortáveis. Segundo ela existem mais despesas que receitas no estado.
“ Hoje nós temos, despesas maiores que as receitas, existe um certo desequilíbrio”, destacou a secretária em entrevista na Rádio Vinha FM
Ana Carla ressaltou que o momento é de crise econômica em todo o Brasil, mas ela deixou claro que as decisões do governo estadual tomadas ainda no ano passado, como a reforma administrativa vão ajudar o estado a sair da crise.
A secretária destacou que o déficit das contas do estado pode chegar a R$ 900 milhões e com isso essas dividas serão pagas nos próximos anos.
Como uma das saídas para sair da crise o governo estadual vai emitir debentures no valor total de 700 milhões de reais, para negociar com os devedores do estado.
Ana Carla destaca que os aumentos de impostos e mudanças do IPVA aprovado pelos deputados foi uma medida impopular, mas mesmo assim era necessária.
O governo estadual ainda vai conseguir um empréstimo junto ao Banco do Brasil para continuar investindo em obras em Goiás.