Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Estado celebra convênios sociais destinado para jovens e idosos

Compartilhar

{nomultithumb}

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Basileu França, em Goiânia, recebeu um evento do governo estadual, onde foram celebrados quatro programas sociais. O primeiro deles é um convenio de R$ 4,8 milhões entre a Fundação Banco de Olhos e o Fundo Estadual do Idoso. O recurso será utilização para a modernização dos equipamentos, que promoverá melhor atendimento, e realização de cirurgias de catarata.

Publicidade

“O Banco de Olhos tem uma tradição extraordinária de trabalho em favor das pessoas mais carentes e já tem uma lista enorme de pessoas que lá no Banco de Olhos estão esperando esse recurso para fazer a cirurgia de catarata. Esse recurso, R$ 4,8 milhões, será desembolsado em parcelas, será na compra de equipamentos mais modernos, que possam fazer um atendimento à oftalmologia de forma muito mais moderna e muito mais precisa”, destacou a secretária Cidadã, Onaide Santillo.

Publicidade

Também foi criado o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Combate ao Preconceito e empossado o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura. Durante discurso, o vice-governador José Eliton reforçou a importância dos programas sociais na gestão de Perillo, incluindo o Programa Jovem Cidadã, criado há 17 anos.

“Quero saudar de maneira muito carinhosa cada jovem que está aqui hoje representando quase cinco mil jovens cidadãos que iniciam sua atividade empreendedora, sua atividade no mercado de trabalho. Minha saudação a cada um dos jovens cidadãos aqui presentes. […] A Secretaria Cidadã que temos hoje, o modelo em que foi desenhada, a evolução dos últimos anos, é fruto de um sentimento que buscou olhar para os goianos de cada canto deste estado com espírito de abrir uma porta, abrir uma janela, deixar a luz passar para que as pessoas pudessem ter o direito a sonhar com um futuro melhor”, disse José Eliton.

Publicidade

Ao ouvir alguns sussurros sobre o Passe Livre Estudantil, o governador Marconi Perillo pediu que os estudantes que tivessem sugestões de como melhorar o funcionamento do programa, que encaminhassem à Secretaria Cidadã.

Marconi Perillo também desejou sucesso aos alunos e contou brevemente que começou a trabalhar aos seis anos de idade, para ressaltar que estudar e trabalhar é o caminho para obtenção do sucesso.

“Torço sinceramente para que vocês possam crescer cada vez mais na vida agarrando as oportunidades que aparecendo através do trabalho, através da educação e da cultura. Eu sou de um tempo em que os pais colocavam os meninos para trabalhar muito cedo. Minha avó e minha mãe me colocaram para trabalhar a seis anos de idade, e eu não perdi nenhum dedo, nenhum braço por ter começado a trabalhar cedo. Eu estudava, ajudava minha mãe nas tarefas da casa, dava aula para meus colegas e trabalhava. E jogava futebol, brincava o dia inteiro. Foi muito importante valorizar o trabalho desde cedo e, principalmente, estudar, porque eu sabia que eu só chegaria a algum lugar, como chegou José Eliton e muitos que aqui estão, se fosse trabalhando, estudando e levando sério a vida. Desejo muito sucesso a vocês”, concluiu.  

{nomultithumb}

Veja video:

{youtube}romDYP0K5sk{/youtube}

Leia mais:

  • Créditos do Passe Livre foram liberados na tarde desta segunda, 19
Publicidade