Após a divulgação do Ministério Público de Goiás questionando as cores utilizadas no Estádio Olímpico e anunciando que vai mover uma ação contra o Estado pedindo o cancelamento da inauguração da praça esportiva, a Agência Goiana de Transportes e Obra, emitiu uma nota para imprensa respondendo o posicionamento da promotora Fabiana Lemes Zamalloa.
Confira a nota
Agetop informa que apenas foi citada pela justiça por meio da 90° Promotoria de Justiça da Comarca de Goiânia, pela promotora Fabiana Lemes Zamalloa, questionando as cores de obras da Agetop.
Em resposta a promotoria esclarecemos que as cores utilizadas na pintura do Estádio Olímpico e no Laboratório de Capacitação e Pesquisa, que constituem o Centro de Excelência do Esporte, estão de acordo com as cores da Bandeira do Estado de Goiás, como o azul, verde, amarelo e branco, cores que também identificam visualmente a logo da Agetop.
As cores foram empregadas na proporção possível a critério de convenção técnica e discricionariedade dos espaços dos projetos dessas obras. Por exemplo: o prédio do Laboratório de Capacitação e Pesquisa foi totalmente pintado de branco, suas instalações internas constituem nas cores, banca, azul, vermelho e verde. Já o Estádio Olímpico possuem as cores, azul, amarelo, laranja, verde, verde claro e vermelho. O que não caracteriza as cores do partido citado.