O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, informou, em entrevista à Rádio 730, que o Estádio Olímpico deverá ser inaugurado em 7 de julho, mesma data em que deverá ser realizado um jogo da seleção olímpica brasileira.

“Existe a possibilidade de a seleção olímpica brasileira fazer um jogo aqui em Goiânia, no dia 7 de julho. O governador sugeriu que o jogo fosse realizado no nosso Estádio Olímpico. Então, se marcar o jogo para 7 de julho, o Estádio será inaugurado”, afirmou.

Publicidade

De acordo com o presidente, o Estádio está com 98% das obras concluídas e, agora, só faltam pequenos reparos. Placar, cadeiras, iluminação e outros itens já foram instalados. “Estamos fazendo pequenos ajustes e terminando o paisagismo que, inclusive, está ficando maravilhoso”.

Publicidade

Questionado sobre a administração do Estádio Olímpico, Jayme Rincón, explicou que o governo estadual está finalizando os processos para a contratação de uma Organização Social especializada em esportes olímpicos, oriundas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

“Estamos com o processo bem adiantado para a contratação de uma Organização Social. Nós estamos trabalhando para que seja contratada uma OS que seja especializada exatamente nessa área, de esportes olímpicos”.

O presidente também descartou a possibilidade e contratação de algum dos clubes da capital para a gestão do Estádio Olímpico sob o argumento de que o local não será destinado apenas ao futebol e não confiança nas administrações dos clubes.

Publicidade

“Temos que deixar claro que o Estádio Olímpico é um dos itens do Centro de Excelência do Esporte. O Estádio Olímpico não foi construído exclusivamente para futebol. Nós podemos realizar todos os jogos da série B no Estádio Olímpico sem administração com os clubes, até porque às vezes você tem, em determinada época, gestões eficientes em determinados clubes. Quem te garante que daqui a cinco, seis, dez anos, a administração do clube vai estar eficiente para poder manter?”, finalizou.

Leia mais:

Publicidade