Previsto para estar em atividade já na abertura do Campeonato Goiano no dia 30 de Janeiro, a cobrança pelo estacionamento no Serra Dourada, ainda não entrou em vigor.
Durante o período de adequações para a utilização do serviço por parte dos freqüentadores do Estádio, a ação de vandalismo e também as fortes chuvas das últimas semanas, dificultaram a conclusão das obras.
Tudo indicava que a cobrança começaria no domingo (28), no clássico entre Goiás e Vila Nova pelo Campeonato Goiano, mas isso acabou sendo vetado por determinação da Agência Goiana de Transportes e Obras.
O presidente da Agetop, Jayme Rincon em entrevista a Rádio 730, comunicou que o serviço não acontecerá. Isso porque no primeiro confronto entre os rivais, não pode ser cobrado pelo estacionamento, uma vez que as obras não tinham sido concluídas.
“Está sendo finalizada a estruturação do novo estacionamento, a parte de implantação já está quase toda concluída e a empresa que terceirizou a área já tinha a intenção de começar a cobrança já no próximo domingo. Nós não autorizamos em função de que na primeira partida Vila x Goiás não teve a cobrança, e que para as duas equipes estejam em igualdade de condições para o principal clássico do futebol goiano, não autorizamos”.
O presidente Jayme Rincon, destacou a importância do serviço no Serra Dourada e afirmou que no próximo mês a cobrança pelo estacionamento terá inicio.
“A partir do mês de março já está liberado para cobrança de estacionamento. Houve no inicio uma certa polêmica a respeito dessa cobrança, mas estamos muito seguros do que estamos fazendo. Existia uma grande reclamação por conta de roubos, furtos e vandalismos de veículos das pessoas que vinham ao estádio para assistir as partidas de futebol. Com a cobrança a partir de agora, o usuário terá a mais alta segurança que seu bem estará cuidado”.
Iluminação
De acordo com comunicado da ExPark Soluções em Estacionamento, o Estádio Serra Dourada está recebendo nova iluminação na área externa.
Os 150 mil metros quadrados receberam mais de 50 lâmpadas de potências entre 400 e 2 mil watts. O comunicado diz ainda que todas as coberturas das ilhas já foram instaladas e também estão iluminadas. Além disso, houve instalação de refletores em todas as entradas.
Segundo a ExPark, durante os jogos e eventos todas as lâmpadas ficarão acessas. E, mesmo na ausência de acontecimentos, algumas luzes permanecerão acessas para garantir a segurança da região.