O presidente do MDB Metropolitano, Carlos Jr., afirmou nesta terça-feira (17), em entrevista ao Diário de Goiás, que o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), está “torcendo pela morte de Maguito” para levar as eleições na capital.
A forte declaração é resposta à fala de Vanderlan à Rádio Sagres, questionando a veracidade das informações disponibilizadas pela campanha do emedebista sobre o estado de saúde dele. Maguito está internado desde o dia 22 de outubro com covid-19. No último domingo (15), ele voltou a ser intubado.
“Vindo do Vanderlan, no desespero que ele está, podemos esperar tudo no segundo turno. Não tenho nem palavras para comentar essa indelicadeza do candidato Vanderlan. Ele que se diz uma pessoa de Deus, está torcendo pela morte do Maguito para ter chance de ganhar a eleição. É muito triste ver a ganância do ser humano por poder. É com muita tristeza que vejo essas declarações do Vanderlan. Torcer para a morte de um ser humano por conta de poder é muito triste”, afirmou Carlos Jr.
O presidente do MDB Metropolitano ainda ironizou a crítica de Vanderlan sobre a transparência das informações divulgadas. “Não sabia que o Vanderlan fazia Medicina. Acho que ele está andando muito com o Caiado e se tornando médico também. Uma pessoa para dar um laudo desses tem que ser médico e analisar o paciente. Agora não sei se o Vanderlan fez uma faculdade de Medicina com o Caiado e foi a São Paulo analisar o Maguito”, comentou.
Mais críticas ao adversário
Carlos Jr. foi irônico novamente ao responder a insinuação de Vanderlan de que o MDB receberia apoio do PT de Adriana Accorsi no segundo turno em Goiânia. Ele negou a aliança e lembrou que o pessedista, em 2016, teve apoio não só dos petistas, mas também do ex-governador Marconi Perillo.
“O Vanderlan não está muito bem da cabeça, não está sabendo o que falar. Ou está com amnésia. Quem caminhou na última campanha com o PT em Goiânia não foi o MDB. O Vanderlan tem esse costume. A população goianiense já percebeu e, por isso, ele teve a votação que teve no primeiro turno. Não falamos e nem vamos falar mal do Vanderlan. PT e Marconi pediram voto para ele. Quer colocar a carapuça dele no MDB”, disse.
Segundo o presidente da sigla em Goiânia, o adversário de Maguito achou que a eleição estava ganha e entrou em desespero. “Ele entrou de salto alto, achou que o MDB de Goiânia se resumia a Iris Rezende e acho que a eleição estava ganha. O MDB de Goiânia é forte, tem militância e não se resume a Iris Rezende. Foi à luta, pediu voto e levou seu candidato. Agora ele se assustou com essa militância e começou a falar bobagem”, frisou.