Ex-primeira-dama de Senador Canedo, esposa do ex-prefeito Misael Oliveira, Eliete Gonçalves, foi exonerada do Instituto de Assistência Médica dos Servidores do Município de Senador Canedo (Iamesc). A prefeitura não divulgou os motivos desta saída.
Nos bastidores fala-se que a denúncia aceita pela Câmara Municipal de Senador Canedo — sobre um suposto contrato do Iamesc para que fosse feita uma auditoria no órgão — teria relação com a saída de Eliete. No entanto a prefeitura não deu detalhes sobre o assunto.
Além de três denúncias na Câmara que investigam a prefeitura de Senador Canedo, incluindo a referente à auditoria do Iamesc, os parlamentares também aprovaram uma abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará uma denúncia sobre um suposto superfaturamento na compra de medicamento na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
À reportagem do Diário de Goiás, a prefeitura informou que Eliete Gonçalves saiu do Iamesc e agora assumiu uma secretaria extraordinária no município.
Procurada pela reportagem do DG para comentar sua saída do Iamesc, Eliete não retornou aos nossos contatos.
Ainda de acordo com a prefeitura, o Iamesc é comandado, interinamente, pelo secretário de Finanças, Estênio Nascimento.