Esportes

Esposa denuncia ex-jogador do Goiás e São Paulo por assédio e agressões: “Eu apanhei”

O ex-jogador do Goiás, São Paulo e Grêmio, Welliton, está sendo acusado de assédio moral e agressão pela esposa, Rafaela dos Reis Carvalho. As denúncias foram feitas no perfil do Instagram da mulher que apresentou detalhes e provas das acusações.

Ela relata que passou por um terror psicológico durante cerca de seis anos. “Sofri todos os tipos de agressões. Físicas, psicológicas e todos os tipos de agressões que as pessoas podem imaginar. Eu apanhei e sofri agressões verbais por seis anos”, afirmou Rafael em vídeo compartilhado na rede social.

Rafaela revelou que perdeu peso e que entrou em um quadro de depressão profunda: “Sempre sofri calada. Eu não tinha vida, minha mãe também não. Minha família pegou minha causa, mas não queria expor a situação. Não tenho mais vergonha e medo de contar. Pra mim, sou hoje uma vitoriosa. Tenho orgulho da mulher que sou e da minha superação”.

No vídeo-confissão, Welliton chega a dizer que é corriqueiro agressões de homem a mulher. “O homem bate na mulher se ela aprontar com ele”, disse. “Ai tem que bater?”, indaga Rafaela. “Ai ele bate, uai. Se a mulher aprontar, o homem tem que bater nela sim”, responde o ex-jogador. “Eu já te bati”, confessa. “Não é só eu não”, continua o jogador dizendo que nunca foi preso. “Nunca foi preso porque ninguém te denunciou. A única que teve coragem fui eu”, destaca Rafaela.

Na publicação ela mostra imagens do rosto e outras partes do corpo, com hematomas após agressões – além de um vídeo de Welliton confessando ter agredido a esposa. Vários prints de mensagem de whatsapp foram divulgados por Rafaela. No conteúdo agressões verbais, xingamentos e ameaças de Welliton.

Em pesquisa rápida na internet, o Tribunal de Justiça de Goiás, traz dois processos de Rafael dos Reis Carvalho contra Welliton Soares Morais, em maio de 2021 e janeiro de 2022. Em ambos o assunto processual destaca: violência doméstica contra a mulher com natureza de processo criminal e a necessidade de medida cautelares e protetivas de urgência (Lei Maria da Penha).

O Diário de Goiás tentou contato com o jogador para posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Quem é Welliton

Natural de Conceição do Araguaia, ele tem hoje 36 anos. Recentemente anunciou sua aposentadoria após atuar pelo Novorizontino no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi revelado pelo Goiás Esporte Clube e ganhou projeção em 2006, quando a equipe goiana disputou a Copa Libertadores da América. Ficou no Verdão até 2007, quando foi negociado para o Spartak Moscou, da Rússia.

Defendeu o time russo por seis temporadas e voltou ao Brasil, onde jogou na temporada 2013 no São Paulo e Grêmio. Na sequência da carreira, jogou no futebol da Espanha, Turquia e Emirados Árabes. Em 2021, voltou ao Goiás – porém em passagem apagada – atuando em apenas oito jogos e marcado um gol.

Welliton ex-atacante do Goiás Esporte Clube
Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024