Publicidade
Categorias: Variedades
| Em 6 anos atrás

Espetáculo crítico às mídias sociais está em cartaz no Cine Goiânia Ouro

Compartilhar

O avanço exacerbado da internet. As redes sociais que expõe e torna pública a vida das pessoas. A facilidade dos progressos tecnológicos. Até onde tudo isso pode nos levar? Essas são as premissas do espetáculo “Vida Útil – Uma Comédia da Vida Moderna”, dirigido por Edson Fernandes e produzido pela Cia Marula de Teatro. A peça será exibida no Cine Goiânia Ouro entre os dias 21 e 23 de fevereiro, às 20h.

O espetáculo apresentará histórias de personagens que inverteram valores e se perderam por meio da internet. “Com um texto divertido e histórias emocionantes, a peça provoca reflexões”, menciona Edson. “Apresentamos os perigos e as facilidades que a vida exposta na rede pode proporcionar”.

Publicidade

Com um elenco formado por atores profissionais e professores do núcleo de teatro Gustav Ritter, o espetáculo é genuínamente goiano. “Trata-se de uma comédia dramática que critíca a forma como as pessoas se relacinam com a tecnologia”, salienta o diretor. As inspirações para o texto da obra, segundo Fernandes, vem do cotidiano da vida. “O modo que as pessoas utilizam as mídias sociais, a alta exposição, a ansiedade que tem sido gerada pelo mal-uso da tecnologia. Dentro dessa perspectiva que se propõe a discussão desta obra”, revela.

Publicidade

A partir daí, a obra bebe das mais variadas referências: Do bombado youtuber Felipe Neto ao psicanalista Sigmund Freud, “Vida Útil” leva ao espectador reflexões sobre como a internet e o uso dela nos dias atuais envolvem e moldam a vida das pessoas e alteram o coportamento da sociedade.

Publicidade

SERVIÇO:
Espetáculo: Vida Útil – Uma Comédia da Vida Moderna
Local: Cine Goiânia Ouro
Horário: 20h
Ingresso: 20 reais (inteira) / 10 reais (meia-entrada)

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.