A Espanha voltou a golear Liechtenstein nesta edição das eliminatórias da Europa para Copa do Mundo de 2018. Jogando em Vaduz, capital do principado, nesta terça-feira (5), a seleção espanhola derrotou os donos da casa por 8 a 0 e manteve a diferença para a Itália no Grupo G. No outro encontro entre as seleções, os espanhóis venceram pelo mesmo placar.
A Espanha matou o jogo antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Sergio Ramos abriu o placar aos três minutos ao completar uma cobrança de falta de David Silva de cabeça. O segundo gol também veio de cabeça: aos 15 minutos, Iniesta cruzou da direita e Morata, impedido, testou para as redes. No minuto seguinte, o goleiro Jehle se enrolou com a bola, Morata o desarmou e serviu Isco para fazer o terceiro.
A pressão espanhola continuou, tanto que Morata teve outra cabeçada para as redes -esta incorretamente anulada por impedimento. O quarto gol só saiu aos 39 minutos, com David Silva acertando o ângulo em uma cobrança de falta.
O massacre teve sequência no segundo tempo. Aspas saiu do banco para fazer quinto e sétimo gols aos seis e 18 minutos, enquanto Morata marcou o sexto aos nove minutos. O último gol da partida veio aos 44 minutos: Deulofeu arriscou um cruzamento de primeira e Goppel desviou contra sua própria meta, fechando o placar.
O resultado leva a Espanha aos 22 pontos, na liderança do grupo G. Na outra partida da chave, a Macedônia e Albânia empataram por 1 a 1 fora de casa.
ITÁLIA
Na segunda colocação do grupo está a seleção italiana, que venceu Israel por 1 a 0 nesta terça, em um jogo morno. A distância dos italianos para a Espanha é de três pontos.
O tento italiano saiu aos oito minutos do segundo tempo. Candreva carregou pela direita e cruzou na cabeça de Ciro Immobile, que testou para o fundo das redes.
A parceria entre os dois, inclusive, é de sucesso. Sob o comando de Giampiero Ventura, Immobile marcou seis gols pela Itália, sendo três deles com assistência de Antonio Candreva.
Na próxima rodada, que será realizada apenas em 6 de outubro, a Itália receberá a já eliminada Macedônia. No mesmo dia, Espanha e Albânia se enfrentam em terras espanholas.