Publicidade
Categorias: Informativo
| Em 6 anos atrás

Escolha de coordenadores mostra que campanha chegou em outro nível

Compartilhar

O governador e candidato a reeleição José Eliton, definiu o núcleo de coordenação da campanha com nomes experientes Jalles Fontoura (coordenação política), João Furtado (coordenação do comitê financeiro), Jayme Rincon (coordenação do comitê de Goiânia), João Bosco Bittencourt (coordenação de comunicação), Walter Rodrigues (coordenação do Entorno do Distrito Federal) e Charlles Antônio (coordenação do comitê de Aparecida). 

 

Publicidade

Jalles é da família Lage, tradicional grupo político de Goianésia que tem histórico de confronto político com a família Caiado. Foi secretário da Fazenda, prefeito de Goianésia, deputado estadual e federal. Está na base aliada desde 1998 e nunca saiu dela. Tem trânsito livre junto a todos os partidos da coligação e é respeitado pelo seu equilíbrio. 

Publicidade

 

Publicidade

João Bosco Bittencourt é apontado como jornalista responsável por revolucionar a comunicação institucional nos dois últimos mandatos de Marconi Perillo (PSDB). Foi ele quem criou parâmetros para o uso de redes sociais no governo e que implantou uma dinâmica de postagens e distribuição de notícias que virou case de sucesso para o Brasil. Pelas mãos de João Bosco, Marconi se consagrou o segundo governador mais influente do País, atrás apenas de Geraldo Alckmin (PSDB). 

 

Publicidade

Jayme Rincon conhece Goiânia a fundo. Chegou a se lançar pré-candidato a prefeito na eleição passada. Foi responsável pelo maior programa de asfaltamento e recuperação de rodovias do Estado, o Rodovida. Na base aliada, tem fama de desempenhar bem toda missão que recebe.

 

O mesmo vale para Charlles Antônio, hoje chefe de gabinete da Governadoria (que faz o meio de campo do governador com as prefeituras), e Walter Rodrigues (ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios).

Publicidade