A Equatorial prorrogou até amanhã, (20), as inscrições destinadas para o projeto Escola de Eletricistas. Para concorrer à vaga o candidato deve ter no mínimo 18 anos, possuir diploma de conclusão do ensino médio, ser habilitado na categoria B (CNH), com disponibilidade de estudar 40 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas pelo site e o curso é gratuito.
Segundo a concessionária, o objetivo é investir no desenvolvimento profissional de eletricistas ao oferecer um curso gratuito de capacitação na área, além de formar mão de obra qualificada e impulsionar a geração de empregos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O curso terá duas turmas em Goiânia e Jataí, e uma nas cidades de Anápolis, Quirinópolis, Rio Verde e Niquelândia. A carga horária é de 480 horas, com 112 horas de complemento para o curso comportamental, o qual é considerado um dos principais diferenciais do programa de qualificação profissional da distribuidora.
O curso fornece aos participantes os conhecimentos necessários para atuar com segurança e eficiência em instalações elétricas. As aulas são ministradas por profissionais especializados da Equatorial, que compartilham experiências e técnicas essenciais para o desempenho da função.
O objetivo da empresa é ampliar as oportunidades de capacitação de seus alunos, desta forma será ofertada uma ajuda com custo mensal no valor de R$ 680,00 para auxilio na conclusão da formação. As aulas serão realizadas de forma prática nos Centros de Treinamentos (CTs) da empresa, que oferecem os equipamentos e a rede elétrica, que são necessários.
Durante o curso, os participantes têm acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando temas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes.
De acordo com o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, o trabalho que a companhia tem desenvolvido no Estado em apenas seis meses de atuação.
“Este é um projeto muito importante para a companhia, pois forma mão de obra para a demanda crescente que temos por eletricistas de rede, e salutar para a sociedade, visto que a Equatorial está promovendo capacitação profissional gratuita e de qualidade e, consequentemente, autonomia econômica entre os participantes. Além disso, em um setor majoritariamente masculino, uma turma exclusivamente feminina contribui para a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo”, complementa.
Prova
Será divulgado dia 21 de julho os convocados para a realização da prova objetiva que será aplicada dia 22 de julho de 2023, nos seguintes locais: em Goiânia no Senai Ítalo Bologna; em Anápolis na Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange; em Rio Verde na Escola Senai Fernando Bezerra; em Jataí na Unidade de Formação Profissional do Senai; em Quirinópolis no Núcleo de Formação Profissional Senai; e em Niquelândia na Escola Senai. A divulgação dos aprovados será no dia 26 de julho. Mais informações e edital completo no site.