Categorias: Aparecida de Goiânia

Seduce garante vagas para alunos de escola conveniada fechada

A Escola Centro de Orientação e Valorização do Adolescente e Mulher (Ecovam), localizada em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, irá encerrar suas atividades em Janeiro de 2018, devido ao cancelamento de um convênio com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

A instituição, que oferece educação gratuita para os aparecidenses, funciona a aproximadamente 20 anos com um convênio com a Seduce. No entanto, com o final do tratado, a escola não terá condições de continuar suas atividades educacionais. Na amanhã desta sexta-feira (25), uma reunião de urgência foi realizada a fim de informar os pais dos alunos sobre o fato.

De acordo com a Seduce, os ex-alunos da Ecovam terão vagas asseguradas nas escolas da rede pública estadual. Caso o aluno não queira estudar em determinada instituição, poderá mudar para outra e, ainda assim, sua vaga será assegurada. A Seduce garante que existem vagas suficientes para todos os ex-alunos da Ecovam. os professores, coordenadores e funcionários da escola também serão transferidos.

Segundo a secretária geral da Ecovam, Janeide Veiga a escola já tinha sido informada sobre a transferência de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental para outras instituições de ensino da cidade. Porém, a escola ainda continuaria as atividade com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Em um ofício enviado neste mês de agosto, a escola foi informada do fim do convênio em janeiro de 2018. Como explica a Seduce, não teria motivos para continuar com o tratado já que nas escolas públicas estaduais existem vagas para os aproximadamente 800 alunos da Ecovam.

A secretária geral, Janeide afirma que não existem vagas suficientes para todos os alunos da escola nas redes públicas. “Não tem vaga em outras escolas”, ressalta. A Seduce diz que o cancelamento tem como objetivo cortes de gastos, já que a cidade tem capacidade para atender os estudante em suas escolas.  

Janeide acredita que os alunos irão sofrer o impacto, pois, segundo ela, a Ecovam é uma das melhores escolas de Aparecida de Goiânia.

Confira nota:

Em relação ao convênio com a Escola Centro de Orientação e Valorização do Adolescente e Mulher (Ecovam), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informa que, feito estudo de rede, constatou vagas disponíveis em escolas estaduais em Aparecida de Goiânia para acolher os alunos do Ecovam. Todos os alunos que procurarem a rede pública estadual serão atendidos.

Esclarece também que o Estado mantém exclusivamente os convênios nos casos em que não há vagas na rede pública estadual de educação para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que são de responsabilidade legal da Seduce.

 Goiânia, 25 de agosto de 2017

Leia mais:

 

 

 

Larissa Laudano

Notícias Recentes

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024

Brasil fecha participação em Paris 2024 com histórias inspiradoras e mulheres no topo

O Brasil termina os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muitos motivos para se orgulhar. Do…

11/08/2024

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024

Caiado é o governador com melhor avaliação do Brasil, aponta pesquisa AtlasIntel

Conforme a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com…

11/08/2024