Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Ernesto Roller contesta Maguito sobre dissolução de Diretórios do PMDB

Compartilhar

O deputado estadual Ernesto Roller (PMDB) disse, em entrevista ao Diário de Goiás, que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, comete um equívoco em avaliar que a dissolução de  Diretórios Municipais enfraquece o PMDB

Publicidade

O problema inteno do PMDB está a cada dia mais aparente, a divisão do partido está visível. O novo pano de fundo na disputa partidária é a dissolução dos diretórios municipais do partido que foi definido pela executiva estadual, na final de semana em entrevista ao Jornal O Popular,  o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, afirmou que isso é “coisa de partido nanico”, mas a posição dele foi contestada pelo deputado estadual eleito, Ernesto Roller, para o parlamentar a dissolução ajuda a organizar o partido, pois impede os filiados que se aliaram a advesários de continuar no comando do partido.

Publicidade

– “Ele [Maguito] entende que o partido se fortalece com Diretórios, mas assistimos Diretórios do PMDB apoiando deputados do PSDB, o que aconteceu em muitos lugares, como na minha região, no Entorno do Distrito Federal. Eu cito, por exemplo, a cidade de Nova Roma, onde o presidente do Diretório Municipal do PMDB faz parte da administração do PSDB e estava no palanque do candidato contra nós na eleição de governo”, explicou.

Publicidade

Ernesto também insistiu na opinião de que os filiados que não forem extremamente de oposição ao governo estadual não terão espaço do partido.

“Para ser do PMDB, o primeiro compromisso é estar com o partido e ser oposição ao governo do Estado. Qualquer coisa fora disso não haverá espaço dentro do partido. Com isso, o partido pode e, sem dúvida, irá se fortalecer no sentido de ter candidatos a prefeito, não fazendo acordos com PSDB, com partidos que são da base do governador”.

Publicidade

Além disso, o deputado comentou uma prática realizada por grande parte dos presidentes de Diretórios: “ceifar o surgimento de novas lideranças”. De acordo com Ernesto, o fato de um ou outro presidente apoiar candidatos que não sejam do PMDB faz com que novos nomes peemedebistas não ganhem espaço.

Muitas vezes acontece de o dirigente municipal, na condição de presidente do diretório, ceifar o surgimento de novas lideranças dentro do partido. O que queremos é fazer o contrário, perseguir um caminho inverso, que o PMDB se fortaleça, tenha candidatos, pessoas que tenham compromisso com o projeto oposicionista neste momento, mas que no futuro será um projeto de exercício do governo do Estado”, afirmou.

Sobre a transformação dos Diretórios Municipais em Comissões Provisórias, o deputado explicou que a executiva do PMDB está avaliando todos os pedidos dos municípios e que em alguns casos há a decisão de indeferir a criação das Comissões pelo fato de que o presidente municipal apoiou o governador Marconi Perillo, fazendo, assim, um ajuste interno.

“O PMDB precisa entender que, como partido de oposição, a primeira coisa é a unidade dos seus membros, de propósitos, de postura política”, concluiu.

LEIA MAIS:

 

 

Publicidade