Publicidade
Cidades
| Em 8 meses atrás

Equipes atuam em quatro frentes de roçagem em Aparecida de Goiânia

Compartilhar

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está atuando na manutenção da limpeza urbana em toda a cidade. Com o início do período de estiagem, a programação de roçagem foi intensificada, contando com quatro equipes de trabalho atuando simultaneamente em diferentes áreas do município.

Conforme a Prefeitura, o foco principal das equipes está na roçagem de canteiros, praças e demais espaços públicos, visando um ambiente limpo e agradável para toda a população. Nas próximas semanas o trabalho deve se estender às áreas privadas e lotes baldios com a roçagem e a remoção de entulhos.

Publicidade

Limpeza

A cidade conta atualmente com mais de 80 mil lotes baldios e outras áreas privadas que necessitam de roçagem. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, ressalta que os cuidados com esses espaços são de responsabilidade dos proprietários das áreas privadas, mas a Prefeitura atua na limpeza e roçagem para que os transtornos causados pelo mato alto não atinjam a população de Aparecida. O serviço é debitado diretamente no ITU, pago pelo contribuinte.

Publicidade

A população também pode solicitar a limpeza urbana e a roçagem pelo WhatsApp da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) 62984718030 e pelos canais digitais da Prefeitura de Aparecida. O Disque Busca é o serviço que recolhe móveis velhos inservíveis, isto é, equipamentos de uso doméstico que estão fora das condições de uso.

Publicidade

O serviço é oferecido gratuitamente pela prefeitura de Goiânia e funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e pode ser solicitado por meio do telefone/whatsapp 3545-9969. É necessário que o solicitante informe os dados pessoais, o endereço completo e telefone para contato. Aberta a solicitação do serviço, as equipes do Disque Busca vão até a residência, no dia e horário agendado, para recolher o material dispensado pelo morador.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.