Em artig publicado na edição desta quarta-feira do jornal O Popular, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, aborda a luta e as conquistas para que o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), que completou 15 anos na última segunda-feira, se tornasse uma das principais e mais bem conceituadas unidades do gênero no Brasil, chamado entre pacientes e seus familiares de Casa da Esperança. “Lembro que tudo começou com a disposição de ouvir as pessoas que nos procuravam OVG porque precisavam de tratamento para portadores de necessidades especiais. Não tínhamos um centro com tantas especialidades reunidas, na época, nessa área”, relatou.

“Surgiu então a ideia de conhecer centros especializados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, e recebemos apoio de um dos maiores centros de referência em reabilitação do mundo, em Montreal, no Canadá”, afirma Valéria Perillo, no texto. “Com esse know-how, construímos o Crer, iniciativa fantástica que ganhou todo respaldo do governador Marconi Perillo, garantindo que saísse do papel e se tornasse realidade”, disse.

Publicidade

“O Crer tornou-se modelo para outras instituições. É o primeiro centro de reabilitação do Brasil acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro hospital público com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Centro-Oeste com esta certificação”, cita a primeira-dama. “Nesses 15 anos de atividade, foram realizados mais de 13,5 milhões de procedimentos. O Crer é mesmo a Casa da Esperança, ao combinar estrutura, tecnologia, equipe bem preparada e muita boa vontade em benefício dos pacientes, que encontram na instituição motivação para continuar”, afirma Valéria Perillo, no texto.

Publicidade

Leia, abaixo, a íntegra do artigo da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo

Publicidade

A Casa da Esperança

Valéria Perillo

Publicidade

Ao completar 15 anos, o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, o Crer, coleciona conquistas. Importantes certificações e números atestam a abrangência e a qualidade de um atendimento humanizado. Por trás de cada número, existem pessoas, histórias de vida, sentimentos e sonhos, o que fica evidente no carinhoso nome Casa da Esperança, dado pelos pacientes em reconhecimento à proposta de criar melhores perspectivas de vida.

Um lugar de bela convivência humana, na definição do saudoso dom Antônio Ribeiro de Oliveira, arcebispo emérito que tanto nos ensinou sobre a bondade na sua preocupação em amparar os mais carentes, nosso parceiro desde a idealização do Crer e diretor-presidente da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), que tão bem administra esta unidade.

Lembro que tudo começou com a disposição de ouvir as pessoas que nos procuravam na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) porque precisavam de tratamento para portadores de necessidades especiais. Não tínhamos um centro com tantas especialidades reunidas, na época, nessa área. Surgiu então a ideia de conhecer centros especializados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, e recebemos apoio de um dos maiores centros de referência em reabilitação do mundo, em Montreal, no Canadá. Com esse know-how, construímos o Crer, iniciativa fantástica que ganhou todo respaldo do governador Marconi Perillo, garantindo que saísse do papel e se tornasse realidade.

O Crer tornou-se modelo para outras instituições. É o primeiro centro de reabilitação do Brasil acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro hospital público com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Centro-Oeste com esta certificação; foi certificado pelos Ministérios da Saúde e Educação como Hospital de Ensino e habilitado a atuar na reabilitação das quatro modalidades de deficiência (física, auditiva, visual e intelectual).

Nesses 15 anos de atividade, foram realizados mais de 13,5 milhões de procedimentos. O Crer é mesmo a Casa da Esperança, ao combinar estrutura, tecnologia, equipe bem preparada e muita boa vontade em benefício dos pacientes, que encontram na instituição motivação para continuar.

Valéria Perillo, primeira-dama do Estado de Goiás, é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Publicidade