Na última quarta-feira (20), policiais da equipe de Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás encontraram um carregamento de 560 munições de uso restrito em um ônibus interestadual. A ação que resultou em apreensão foi feita na região Sul do estado se tratava de uma operação de rotina.
As munições de calibres 9mm, .380, .38 e .25 estavam escondidas em uma caixa no compartimento de bagagens do ônibus. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.
De acordo com as apurações iniciais, as munições seriam destinadas ao abastecimento do crime no Rio Grande do Norte. O comandante do COD, Major Bravo, detalhou as descobertas. “A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, elucidou Bravo.