Categorias: Política

Equipe de transição de governo de Caiado estará em Goiânia a partir de segunda, 29

Iniciado o processo de transição do governo de Goiás, a equipe do governador eleito, senador Ronaldo Caiado (DEM), começará os trabalhos em Goiânia na próxima segunda-feira (29). A equipe do democrata é liderada pelo senador Wilder Morais (DEM), que não foi reeleito nas eleições de 2018, em parceria com técnicos da empresa Comunitas.

“A partir da semana que vem vamos ter técnicos da Comunitas em Goiânia, a partir de segunda-feira. Estou em Sã Paulo, acabei de fazer uma reunião com eles, montando o plano de trabalho e vamos estar segunda-feira já com técnicos em Goiânia. Fizemos um questionário para o governo, em várias áreas, de informação, e segunda-feira vamos estar na presença de técnicos discutindo cada uma das áreas com as respostas que foram dadas e do que a gente precisa mais para ter uma radiografia geral do governo, de todas as secretarias, de todos os programas em andamento”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (24), Wilder Morais destacou que Caiado só montará o quadro de secretários de governo após o diagnóstico da realidade da administração estadual, que deve ocorrer no final de novembro.

“Vamos fazer um trabalho bem minucioso para que possamos entregar para o governador eleito e ele, sim, até 30 de novembro tenha essas informações todas para que possa montar seu quadro de secretários, o modo que serão essas secretarias. Vamos fazer esse trabalho que vai dar condição de ele implantar o plano de governo que já apresentou durante a campanha, e as promessas que ele tem debatido ao longo da nossa campanha. Essa é a nossa missão, é muito trabalho daqui para frente”, explicou.

Além disso, o coordenador da equipe de transição também comentou sobre o fato de o governador eleito ter de passar por uma espécie de processo seletivo, promovido pela Comunitas, para que a empresa prestasse o auxílio.

“Essa empresa já faz serviços de transição em municípios, então ela tem todo um procedimento que não muda muita coisa para o governo. Passou por um processo seletivo, de certa forma. Porque essas empresas não querem fazer um serviço que, na verdade, não fica barato, e não querem fazer um acompanhamento de governo que não tenha eficiência e que não faça algo diferente, com transparência, demonstrando o objetivo da gestão, de ser mais transparente e eficiente possível. Isso foi muito claro em todas as reuniões que tive aqui”, disse. 

{nomultithumb}

Leia mais:

  • Caiado e José Eliton acertam comissão de transição do governo de Goiás
  • Caiado deve anunciar equipe de transição até a próxima segunda, 22
  • Decreto institui equipe de transição com 5 nomes do governo de Goiás
Thais Dutra

Notícias Recentes

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024