Uma equipe da TV Serra Dourada composta pelo repórter Lucílio Macedo e pelo cinegrafista Anderson Barbosa foi assaltada nesta quinta-feira (16). Os profissionais gravavam uma reportagem sobre descarte incorreto de lixo e entulho, nas proximidades do córrego Tamanduá, em Aparecida de Goiânia.
Lucílio e Anderson gravaram com representante da Defesa Civil de Aparecida. Ao terminarem a gravação, os profissionais ainda precisavam concluir uma parte da reportagem que no meio jornalístico é conhecida por “passagem”, em que o repórter aparece no vídeo com uma informação.
A equipe da Defesa Civil foi embora. No local permaneceram Anderson e Lucílio. Um homem em uma moto parou ao lado deles, perguntou as horas. Os profissionais se assustaram em um primeiro momento, o homem disse que não havia motivo, que ele não era bandido. O cinegrafista Anderson tirou o celular do bolso para ver as horas, o homem que dizia não ser bandido, mentiu, e anunciou voz de assalto.
O ladrão levou o celular de Anderson, falou para Lucílio passar a carteira. Em seguida, outro ladrão chegou numa moto para dar apoio ao primeiro bandido.