Publicidade
Cidades
| Em 8 meses atrás

Enxurrada leva criança de seis anos em Aparecida de Goiânia

Compartilhar

Uma criança de seis anos e um adulto foram levados pela enxurrada durante as fortes chuvas da tarde desta quinta-feira (4), em Aparecida de Goiânia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ambos foram arrastados pela força das águas no setor Cidade Livre, no encontro das Ruas Santa Cruz com a Avenida Contorno.

Segundo os Bombeiros, o adulto é um homem que tentou socorrer a criança, mas não conseguiu. Ele foi encontrado com vida. A criança ainda não foi localizada. As equipes operam nas buscas no local, com auxílio de um helicóptero. Ainda não se sabe as reais circunstâncias da ocorrência.

Publicidade

Fortes chuvas

Nesta quinta (4), Aparecida de Goiânia, Goiânia e Região Metropolitana enfrentaram episódios de alagamentos e problemas ocasionados pela tempestade em diversos pontos das cidades. De acordo com a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a estimativa era de que chovesse um volume aproximado de 5,00 milímetros na capital. No entanto, choveu um volume muito superior ao esperado.

Publicidade

Conforme a Cimehgo, na capital, em um período de 1h30min, choveu até 92 milímetros em alguns pontos da cidade. Em Aparecida, em 30 minutos choveu mais de 50 milímetros na região do Setor Garavelo, e cerca de 30 milímetros no Setor Vera Cruz.

Publicidade

A Defesa Civil emitiu alertas de inundações para regiões próximas aos principais rios de Goiânia: Rio Meia Ponte, Anicuns, Água Branca, Vaca Brava, Cascavel, João Leite e Capim Puba. Além disso, também houve alerta para deslizamento de terra para moradores do Jardim Novo Mundo 2, Jardim América, Parque Amazônia, Santa Efigênia e Perim.

A matéria será atualizada em breve com maiores informações.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.