De acordo com o protocolo de intenções definido ontem (18) pelos governadores Marconi Perillo e José Melo (AM), Goiás deverá ter um entreposto da Zona Franca de Manaus, no município de Anápolis. Além deste acordo, os estados ainda firmaram parcerias na comercialização de medicamentos e administração de presídios por meio de cogestão com empresas privadas.
O governado do Amazonas vem a Goiás, no início de janeiro, para fechar o acordo sobre o entreposto, além de conhecer o modelo de gestão das unidades hospitalares de Goiás por Organizações Sociais. “Esse é um jogo de ganha-ganha”, disse José Melo. O governador Marconi Perillo se comprometeu a interceder para que o governo do Amazonas também adquira medicamentos do polo farmoquímico de Anápolis, hoje referência para o País. Segundo Melo, a questão da oferta de medicamentos à população é um dos grandes problemas enfrentados pelo Amazonas na atualidade.
Acompanharam o governador na visita ao Estado do Amazonas os secretários Sérgio Cardoso (Articulação Política), Joaquim Mesquita (Segurança Pública), Júnior Vieira (Superintendência de Esporte e Lazer), Rafael Lousa (Juceg) e Afrêni Gonçalves, presidente estadual do PSDB.