Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Entidades sindicais e empresariais se solidarizam com morte de Dona Iris

Compartilhar

As entidades sindicadis e empresariais lamentaram a morte da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiânia e Goiás, Iris de Araújo Resende Machado, a Dona Iris, nesta terça-feira (21). A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindlojas-GO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), se solidarizaram com a perda.

A FIEG deixou suas condolências aos familiares e amigos e lembrou da trajetória da ex-primeira-dama ao lado do marido, o prefeito Iris Resende. “Ao lado de Iris Resende, Dona Iris é um ícone da política goiana, com um trabalho reconhecido como parlamentar e como primeira-dama”, lembrou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Políticos e autoridades prestam homenagens a Dona Iris

Publicidade

O Sinpol também demonstrou seus pêsames à família. “Que Deus possa confortá-los neste momento tão doloroso para todos, especialmente aos eleitores e admiradores da ex-primeira-dama”. O sindicato também ressaltou a contribuição histórica de Dona Iris. “O Sinpol se une em solidariedade a todos os que sofrem com a perda de Dona Iris e sua contribuição histórica para o desenvolvimento de Goiânia e de nosso estado, num momento que pouco importa posições e colorações partidárias. Que Deus a receba de braços abertos e que a Dona Íris possa descansar em paz”, pontuou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Morte de Dona Iris gera consternação e tristeza entre lideranças políticas

A CDL destacou a participação de Dona Iris às causas sociais de Goiás, incluindo o setor produtivo. “Em nome da classe lojista, a CDL Goiânia reconhece o empenho de Dona Iris no atendimento das demandas do empresariado goiano e reforça a sua importância política durante todo o período dedicado à vida pública, seja no Senado ou na Câmara, e também como primeira-dama ao lado de seu marido, o ex governador Iris Rezende Machado”, ressaltou.

Publicidade

O Sindilojas-GO falou sobre o patrimônio social e político deixado por ela. “Dona Iris deixou um legado inspirador, acolhendo e intercedendo principalmente pelos mais necessitados, ao lado do marido, Iris Rezende Machado”. Finalizou lembrando da partida do casal que dedicou a vida em prol do Estado de Goiás. “Sua partida marca o fim da era desse casal tão querido e respeitado pelo povo de Goiás”, lamentou.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.