O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE-GO), entidade defensora da democracia, divulgou uma nota, nesta segunda-feira (9) onde conclama toda a sociedade unir esforços em prol da preservação e respeito às nossas instituições.
”O Brasil é uma força produtiva que deve sempre direcionar suas ações em prol do crescimento da economia, com objetivo de fortalecer a indústria, o comércio e a agricultura, pilares de sustentação do País”, diz trecho da nota.
A Carta Magna estabelece que todos têm o direito constitucional de expressar sua opinião, dentro dos limites da lei, fazendo-o de forma proporcional, de modo a não incorrer em nenhuma figura típica, como crime de ameaça, contra a honra, depredação do patrimônio público e incitação ao crime, o que se evidenciou em Brasília no último domingo (8).
”A manifestação do pensamento não pode ser desvirtuada por atos que afrontam as instituições civis que atuam em defesa da Constituição da República e do Estado Democrático de Direito. É tempo de toda a sociedade resgatar o objetivo comum de fortalecimento das instituições, da economia e do Brasil, prestigiando a segurança jurídica tão necessária para a nossa sociedade”, diz.
A nota foi assinada pelas federações das Indústrias (FIEG), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAEG), das Associações Comerciais (FACIEG) e das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), além da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-GO) e das associações Pró Desenvolvimento Industrial (ADIAL) e Comercial e Industrial (ACIEG).