Mais de 200 pontos de votação do Plebiscito Popular, que começou nesta segunda-feira (1º) e prosseguirá até domingo 7), estão cadastrados e espalhados pelo Estado, entre eles a Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO) – Rua 70, nº 661, Centro – e os seus sindicatos associados. O início da semana de votação em Goiás será marcado por um ato público na Praça do Bandeirante, no Centro de Goiânia, nesta segunda-feira (1º), às 17 horas.
O plebiscito é uma iniciativa de mais de 400 entidades ligadas aos movimentos sociais, estudantil e sindical, passando pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes e a própria CUT.
“Precisamos de uma Assembleia Constitutinte com representantes eleitos sob novas regras e exclusivamente para criar um novo sistema político com mais democracia. O caminho passa pelo Plebiscito Popular”, pontua a presidenta da CUT-GO e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima. A pergunta é “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?”.
O voto é permitido aos cidadãos brasileiros, maiores de 16 anos que apresentem documento de identificação com foto. A lista dos locais de votação pode ser vista no website www.plebiscitoconstituinte.org.br.