O Atlético-GO venceu o Anápolis por 2 x 1, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano 2024. Agora, possui sete pontos, mas longe do topo da tabela, onde almejam estar. O presidente Adson Batista, em coletiva pós-jogo, respondeu ao Diário de Goiás da preferência pelo mercado de jogadores dos países vizinhos.
Confira a tabela e classificação do Goianão 2024
Atualmente, o Dragão possui quatro atletas estrangeiros: Araos (Chile), Zuleta (Colômbia), Alejo Cruz e Emiliano Rodríguez (Uruguai). Nesse sentido, o dirigente rubro-negro listou os motivos pelas escolhas de “gringos”. Na busca por mais reforços, o mandatário do Atlético enxerga necessidade de volante, meias e e atacantes de lado de campo.
O problema maior é que o futebol brasileiro não tem jogador. É por isso que está todo mundo buscando. Você tem que buscar alternativa. Não tem opção. Está muito caro e de pouca qualidade. Nós vivemos uma crise técnica profunda no futebol brasileiro. Isso é culpa de vários fatores. Mas o principal é porque os empresários nadam de braçada, ganham dinheiro para caramba e investem pouco. Eles tiram os jogadores jovens, queimam etapas e levam para a Europa. A maioria não vira nada, porque o jogador precisa amadurecer, pegar um pouco de casca para ir para a Europa. Então, o Brasil está na contramão das nossas autoridades. Nessa questão do futebol, não começar a pensar, nós vamos ficar para trás e vamos ter dificuldades, porque tem time demais e jogador de menos, com qualidade. Obrigado, Watson. Presidente do Atlético, fechamos a entrevista coletiva do presidente após a vitória 2 a 1 para cima do Anápolis, aqui no estádio Antônio Accioly.