Publicidade
Entretenimento
| Em 2 anos atrás

Entenda a polêmica sobre religião no BBB23 que fez Tadeu Schmidt dar recado ao vivo no programa

Compartilhar

Depois que Cristian, Gustavo e Key tiveram uma conversa bem preconceituosa sobre uma suposta atitude de Fred no BBB 23, o assunto viralizou na internet deixando internautas irritados. Isso por que, durante uma conversa no jardim da casa mais vigiada do Brasil, Cristian contava que Fred Nicácio estava “fazendo os negócios dele”, em referência as orações da sua religião durante a madrugada em frente a cama de Key e Gustavo, o que era mentira. Tadeu Schmidt comentou.

Além de ser mentira, a atitude de Key e Gustavo com a história de Cristian, foi digna de ignorância, já que os dois demonstraram irritação e medo. Acontece que, na verdade, Fred não estava rezando e só não quis acender a luz para não acordar ninguém enquanto estava entrando no quarto.

Publicidade

Os comentários do trio, por sua vez, irritaram milhares de internautas que acusaram os três de intolerância religiosa nas redes sociais. Como o assunto viralizou, a edição do programa, após anunciar que os brothers e as sisters assistiriam a desfiles de Carnaval na noite desta segunda (20), Tadeu Schmidt deu um recado sobre diversidade religiosa.

Publicidade

No programa ao vivo, o apresentador, tocando no assunto, pediu para Fred Nicácio falar sobre o axé. Emocionado, Nicácio que já revelou ser de religião de matriz africana, contou: “Então, eu frequento o Ifá, que é o Culto Tradicional Iorubá, um culto nigeriano […] Culto que trás o culto à natureza como sua principal divindade”, contou.

Publicidade

No momento em que Fred falava, a câmera também filmou a reação de Gustavo, Key e Cristian – que está no paredão, que demonstraram nervosismo por, provavelmente, saberem que era uma indireta a eles. Por fim, Tadeu disse: “Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo […] Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB”.

Assista ao vídeo completo:

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.