Faltando alguns dias para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece em 1º de janeiro de 2023, caminhões de mudança estiveram nesta quinta-feira (15), no Palácio da Alvorada, para retirar os itens e objetos pessoais de Jair Bolsonaro.
Os dois veículos foram flagrados por equipes de TV, mas, mesmo assim, apoiadores do atual presidente, alguns que se mantém acampados se manifestando contra o resultado das eleições, se recusam a acreditar no fato. Veja vídeo:
Para refutar que o presidente vai deixar a residência oficial, bolsonaristas têm divulgado uma série de fake news. Enquanto alguns falaram que os caminhões não estiveram no Palácio da Alvorada, outros dizem que, sim, os veículos apareceram mas para deixar “decoração de Natal”. Veja algumas reações de apoiadores do presidente em negativa ao fato informado:
O fato é que, sendo decoração de Natal ou não, Bolsonaro precisará deixar o Palácio da Alvorada até dia 31 de dezembro. Mesmo assim, informações divulgadas pelo portal Fórum dão conta de Lula, após a posse, ainda passará duas semanas despachando do Hotel Meliá, onde está hospedado. Isso por que a casa oficial do presidente da República será dedetizada, além de uma varredura total feita no local.