O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Enil Filho, se reuniu com a Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), que possui 430 membros, e prometeu realizar reuniões itinerantes, além de criar novas Comissões no interior.
“Queremos ampliar o trabalho que já existe na capital para o interior. O advogado em início de carreira carece de uma atenção especial da OAB, visto que a universidade não o prepara para o mercado de trabalho e é nosso dever dar esse suporte ao profissional”, afirmou o candidato.
O presidente da CAJ, Wanderson de Oliveira, destacou a importância desse compromisso. “A importância da CAJ Itinerante é aproximar esse profissional aos serviços e eventos que já são realizados amplamente na capital e, muitas vezes, por uma dificuldade ou outra, não são realizados nas subseções”, disse.
Enil também prometeu acompanhar, com a bancada dos advogados no Congresso Nacional, para agilizar a proposta de redução da Cláusula de Barreira, que determina que os advogados que possuem menos de cinco anos de inscrição na OAB não podem participar do pleito.
O advogado e membro da CAJ, Arthur Penido, explicou que a cláusula é injusta. “Primeiro porque o advogado pode votar independente de prazo e, segundo, porque isso determina que prioritariamente o Conselho é formado por advogados que não compõem exatamente a realidade da seccional, que é de advogados com menos de cinco anos de inscrição”, disse.