Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Enel não tem interesse em vender concessão em Goiás, diz gerente

Compartilhar

Publicidade

O gerente-geral da Enel Américas, Maurizio Bezzeccheri, afirmou que a companhia não tem interesse em vender a concessão da distribuição de energia elétrica em Goiás.

Publicidade

O governador Ronaldo Caiado recentemente vem insistindo para que a italiana repasse os direitos à EDP. Segundo Bezzeccheri, a empresa segue ampliando investimentos e descarta qualquer proposta para abrir mão do serviço.

Publicidade

“Não temos nenhum interesse em vender a concessão. Vamos seguir dedicando todos os nossos esforços para continuar melhorando a qualidade do serviço, tal como anunciamos quando fomos os únicos ofertantes no leilão de privatização da distribuidora Celg-D”, disse.

“Somente este ano, a Enel Distribuição investirá mais de R$ 1 bilhão em sua área de concessão, montante aproximadamente cinco vezes maior do que os níveis históricos investidos antes da privatização”, acrescentou.

Publicidade

Conforme a empresa, os investimentos que foram realizados melhoraram os indicadores de qualidade medidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Enel cita que, em novembro de 2019, o tempo médio de duração das interrupções no fornecimento de energia por cliente (DEC) reduziu cerca de cinco horas, uma melhora de mais de 20%. O número médio de interrupções por cliente (FEC) registrou uma redução de cerca de 40% no mesmo período.

A companhia italiana também destaca que recebeu o prêmio Abradee em 2018 e em 2019 na categoria “evolução do desempenho”, pela melhora significativa na performance, incluindo avanços da qualidade do serviço prestado aos clientes.

“Em 2019, a Enel Distribuição Goiás cumpriu todas as metas estabelecidas no plano de ação e investimentos acordados em agosto com o Ministério de Minas e Energia (MME), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Governo Estadual e, em 2020, continuará cumprindo o plano de forma acelerada. A companhia mantém reuniões periódicas com o Ministério de Minas e Energia, o órgão regulador e o Estado de Goiás para monitorar o avanço das ações estabelecidas no plano”, assegurou o gerente-geral da Enel Américas.

Durante o segundo semestre de 2019, a Enel Américas, por meio da Enel Distribuição Goiás, acrescentou 102 MVA de potência instalada ao sistema elétrico goiano, totalizando 102% do previsto para o período, e concluiu 709 novas conexões rurais, alcançando 103% do acordado.  Em dezembro, a companhia entregou duas novas subestações, uma em Mineiros e outra em Anápolis, e uma grande ampliação na subestação Trindade, beneficiando, juntas, mais de 254 mil clientes.

Nesta semana a Enel Américas inaugurou a ampliação e a modernização da Subestação Caldas Novas, que beneficiará cerca de 47 mil clientes. Até o fim de 2020, mais seis subestações serão concluídas e outras 120 serão ampliadas e modernizadas.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista