A Enel iniciou nesta sexta-feira (7) o fornecimento de energia nas instalações da Policílina de Posse. O governo planeja inaugurar a estrutura no dia 28 deste mês e já havia cobrado publicamente a empresa para energizar a unidade.
Após a finalização da obra da subestação interna por parte da Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (7), a distribuidora já instalou o conjunto de medição e finalizou a conexão com a rede elétrica, possibilitando a operação da unidade.
Segundo a Enel, desde o dia 20 de janeiro , há um técnico à disposição dos profissionais contratados pela Secretaria de Estado da Saúde para apoiar na finalização da obra da subestação.
De acordo com o responsável por Operação e Manutenção da distribuidora, José Januário de Oliveira Neto, agora basta que sejam concluídas as instalações internas para que a policlínica comece a funcionar. “A empresa atuou de forma a antecipar todos os prazos e exigências para conectar a unidade de saúde à rede de distribuição de energia”, explica.
A Enel finalizou no dia 7 agosto de 2019 a construção da rede elétrica que atende a Policlínica de Posse. A distribuidora construiu uma rede elétrica nova de alto padrão para atender a unidade de saúde, além de substituir cabos antigos por outros mais resistentes para garantir a confiabilidade do fornecimento.