A Enel Distribuição Goiás anuncia a obra de eletrificação do loteamento de Cavalcantinho, uma demanda histórica da população. Considerando a situação de precariedade enfrentada pela comunidade, a Enel fez um esforço interno para assumir a obra.
“Estamos dando uma atenção especial a este caso devido ao perfil da comunidade. Queremos garantir que essas famílias de baixa renda tenham acesso à energia; essa é nossa prioridade. O trabalho será iniciado no último trimestre deste ano e consiste na construção de mais de 1km de rede elétrica, com investimento de mais de R$ 1 milhão”, comenta o diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luís Salas.
Ele ressalta que desde que assumiu o serviço de distribuição em Goiás, a Enel já levou energia para mais de 19 mil famílias, boa parte delas na região Norte de Goiás. “Conectamos comunidades historicamente esquecidas, que aguardavam há décadas pela energia. Exemplo disso são as comunidades Kalunga do Vão do Moleque, área de difícil acesso que conectamos a partir de um grande esforço de engenharia e investimento”, afirma.