Restando apenas uma rodada para o fechamento da fase de classificação do Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube depende das próprias forças para terminar na 1ª colocação. Para isso basta vencer o Trindade que está na faixa do rebaixamento, no domingo (10), no Estádio Abrão Manoel da Costa.
Em caso de derrota ou empate na última rodada, o Verdão pode ser ultrapassado pelo Atlético que vencendo a Anapolina terminaria como líder a 1ª fase da competição.
Querendo chegar na ponta, mesmo sabendo que não existe vantagem na semifinal e final do Goianão, o técnico Enderson Moreira reclama desse item do regulamento que não prevê o favorecimento para quem terminar com mais pontos.
“Nós não entendemos porque em um campeonato em que disputamos o tempo todo e chegamos sem vantagem. Essas fases classificatórias precisam de alguma forma favorecer que melhor pontuarem”.
No Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2016, realizado em novembro do ano passado, ficou aprovado por pela maioria dos dez clubes que disputam a competição, o item que tira a vantagem para o líder da fase de classificação.
Mas as reclamações de Enderson não ficaram restritas apenas ao regulamento. A conduta do arbitro Breno Souza na vitória contra o Itumbiara, irritou o técnico esmeraldino. Segundo ele, os jogadores pendurados com dois cartões amarelos foram procurados antes da partida.
“A Federação veio com os nossos cartões e conversou com alguns atletas, falou algumas coisas e isso me preocupa. O árbitro não tem que se preocupar com isso. Falou para alguns jogadores que não adiantava forçar o cartão, já foi em determinados atletas. Isso me preocupa, porque essa atenção especial com o Goiás?”.
Confrontos
Com os jogos da 14ª Rodada encerrados, os quatro semifinalistas do Campeonato Goiano já são conhecidos: Goiás, Atlético, Anápolis e Vila Nova.
O clube esmeraldino enfrentaria no momento o Vila Nova em uma das semifinais.
Ao ser questionado se tinha alguma preferência para a próxima fase da competição, Enderson preferiu não opinar claramente.
“Eu nunca escolhi adversário. Se queremos ser campeão precisamos enfrentar qualquer equipe, não podemos temer ninguém. Respeitamos todas as equipes, sabemos que será difícil, mas estamos preparados para disputar até a última gota esse campeonato”.