Publicidade
Categorias: Aparecida de Goiânia
| Em 8 anos atrás

Encontro da Sudeco reunirá prefeituras da região metropolitana

Compartilhar

Publicidade

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil (BB), realiza nesta terça-feira (07), em Aparecida de Goiânia, o Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana. Na ocasião será abordado as políticas públicas de indução ao crescimento econômico, produtos, serviços e linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).

Publicidade

No total, são esperadas 500 pessoas, sendo 20 prefeitos dos municípios da região metropolitana incluindo o prefeito Gustavo Mendanha de Aparecida, Iris Rezende de Goiânia, Jânio Darrot de Trindade, Roberto Naves de Anápolis, dentre outros, além de empresários e secretários municipais responsáveis pela captação de recursos. 

Publicidade

Na programação, estão previstas palestras com técnicos da Sudeco, do Sebrae e apresentação de cases de sucesso do FCO, com empresários que adquiriram financiamento pelo Fundo e expandiram seus negócios. Dentre os palestrantes está o ex-prefeito Maguito Vilela.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Ozair José da Silva, faz parte da programação a apresentação do Sebrae sobre empreendedorismo. “O Sebrae irá orientar e esclarecer ao micro e pequeno empreendedor sobre as fontes de financiamentos e recursos que ele tem direito. Essa oportunidade visa os estimular a saírem da informalidade e ter sucesso em seus negócios”, destacou o secretário.

Publicidade

O evento, organizado pela Sudeco em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Sebrae e BB, será realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), no setor Village Garavelo, das 8h às 16h30. Para explicitar as funções da Sudeco para os gestores, a autarquia irá promover encontros com todas as administrações municipais até o mês de agosto deste ano. Estão previstos, segundo a assessoria de imprensa do órgão, mais de 20 eventos semelhantes ao que acontecerá nesta terça-feira, em todo o país.

Leia mais:

Publicidade