Motoristas de ônibus da Metrobus encerraram no início da tarde desta sexta-feira (23), paralisação no Eixo Anhanguera. Os trabalhadores reclamaram que ainda não haviam recebido o ticket natalino no valor de R$ 810. Havia também queixa de constantes arrastões nos ônibus e ainda de mudanças nas escalas de trabalho.
O funcionamento na linha do Eixo Anhanguera, ficou comprometido. Vários veículos ficaram parados no fim desta manhã no terminal Padre Pelágio e em outros terminais. Usuários ficaram sem ter como chegar em casa, ou no trabalho. Ocorreram reclamações da população de que taxistas e mototaxistas estariam praticando preços acima do convencional.
Ao Diário de Goiás, o presidente do sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário no Estado de Goiás (Sindittransporte), Alberto Magno, explicou que a paralisação não foi motivada por ação da entidade, mas pelos próprios motoristas que ficaram instatisfeitos. Ele ressaltou que na próxima segunda-feira (26), estão previstas duas reuniões, uma pela manhã e outra pela tarde para discutir a questão das planilhas.
Quanto a segurança, foram enviados pelo Sindittransporte, ofícios ao governador Marconi Perillo, a Secretaria de Segurança Pública e ao comando da PMGO, pedindo providências.
Em nota, a assessoria de imprensa da Metrobus informou que a direção da empresa se reuniu com os motoristas que lideraram a paralisação, com objetivo de solucionar os problemas. Foi informado que foi realizado o pagamento do ticket. A Metrobus destacou que entrou em acordo para que a paralisação fosse encerrada imediatamente.
Confira vídeo publicado no Facebook do cinegrafista Bill Guerra
{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fbillguerramochilink%2Fvideos%2F1908480302713927%2F&show_text=0&width=400″ width=”400″ height=”400″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}
Atualizada às 14:39