Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 8 anos atrás

Empresas que enviam cobranças por correio devem dar alternativas durante greve

Compartilhar

Publicidade

Consumidores que deixarem de receber alguma conta devido a greve de funcionários dos Correios, decretada na noite da última quarta-feira (26), seguem obrigados a fazer seus pagamentos em dia.

Publicidade

Entre os motivos que motivaram a paralisação, segundo trabalhadores, estão ameaças de privatizações da companhia, demissões e fechamentos de agências. Não há prazo para encerramento da greve.

Publicidade

Segundo o Procon-SP, empresas que enviam cobranças por correio são obrigadas a oferecer alternativas viáveis para consumidores fazerem o pagamento. Elas podem ser a partir da internet, de loja física ou por depósito bancário.

O Procon-SP informa que consumidores que contrataram serviços dos Correios que não forem prestados terão direito à ressarcimento do valor pago. Caso haja algum prejuízo moral ou material decorrente da falha no serviço, cabe também pedido de indenização por vias judiciais.

Publicidade

Em casos de compras pela internet, a empresa que vende os produtos é responsável por encontrar alternativas para que a entrega seja feita.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios afirma que o serviço segue sendo prestado normalmente em todo o país, apesar da paralisação parcial dos trabalhadores.

Segundo a companhia, a greve afeta principalmente áreas operacionais da empresa. As agências estão abertas e apenas serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos.

Levantamento parcial realizado na manhã desta quinta-feira pelos correios mostra que 86,31% do efetivo total da empresa está presente e trabalhando, diz a companhia.

Veja abaixo como lidar com possíveis dificuldades causadas pela greve:

TELEFONIA

Tim

Clientes podem obter 2ª via de fatura a partir do aplicativo Meu TIM, pelo site www.meutim.tim.com.br, ou ligando para 144# ou 144

Claro

A 2ª via está disponível a partir do portal Minha Claro (www.(claro.com.br/minhaclaro), na opção Fatura Digital ou no aplicativo Claro Digital. Também é possível obter código de barras para pagamento ligando para o número *1052#

Vivo

É possível fazer a solicitação da 2ª a partir do aplicativo Meu Vivo.

Oi

Segunda via disponível em http://www.oi.com.br/minha-oi/segunda-via

TV POR ASSINATURA

Net

Segunda via disponível no portal Minha Net, em net.com.br/minhanet, na opção 2ª Via de Fatura, no aplicativo da empresa ou pelo telefone 10621

SKY

O cliente que não receber a fatura pode acessar a 2ª via em http://www.sky.com.br/minha-sky/login e efetuar o pagamento. (Folhapress)

Leia mais:

 

 

 

Publicidade