O prefeito Iris Rezende participou de reunião com empresários para discutir a revitalização da Avenida Castelo Branco, contida no projeto ‘Castelo Branco Competitiva’, que está sendo elaborado por entidades empresariais. A ideia é promover uma série de intervenções para tornar a vida mais atrativa com o objetivo de incrementar o comércio na região.
As mudanças que ocorrerão, assim que o projeto for finalizado e aprovado pela administração municipal, devem abranger a paisagem, a mobilidade, o trânsito e o meio ambiente na via. Pesquisas de mercado darão sustentação às ações para atrair investimentos e aumentar o número de clientes que, em sua maioria, vêm do setor de agronegócios.
‘Temos na Avenida Castelo Branco um polo comercial voltado para o agronegócio e queremos firmá-lo como o maior do Brasil’, destacou o presidente da Câmara de Agronegócio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Ricardo Cantaclaro.
‘Queremos essa parceria com a Prefeitura de Goiânia para promovermos uma melhoria na infraestrutura local e melhor atender a esse público alvo que são os agrônomos, veterinários, agropecuaristas e revendedores de lojas pequenas que vêm de todo estado de Goiás, além dos estados como Mato Grosso, Tocantins, Pará, Maranhão, Rondônia, entre outros do Centro-Norte do Brasil, completou.
Cantaclaro explicou que as discussões para a conclusão do projeto já estão adiantadas e que o Sebrae-Go fará pesquisas de mercado que darão sustentação às ações que serão promovidas na via, preservando a vocação econômica local.
O prefeito Iris Rezende ressaltou que sempre entendeu a importância da região e que tem o desejo de transformar, não só a Castelo Branco, mas todo o bairro de Campinas em um centro turístico comercial diferenciado. ‘Essa região faz parte da história de Goiás e temos que incentivar os nossos empresários que fazem daqui uma referência em termos comerciais’, falou.
Iris Rezende garantiu aos empresários que recomendou a todo seu secretariado que se aprofunde nos estudos para a implantação do projeto ‘Castelo Branco Competitiva’.
Também participaram da reunião que ocorreu no auditório do Sincopeças os secretários municipais de trânsito, Fernando Santana, Planejamento, Agenor Mariano, e Infraestrutura, Francisco Ivo, além das entidades empresariais Acieg, Codese, Agerpa, Sindilojas, Sinat-Go, Fecomércio, Sincodive, Associação dos Empresários de Campinas, Ageap, CDL e Adag.