O presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, viajou para a China com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e a delegação goiana de empresários, nesta quinta-feira (8). O objetivo é estreitar relações com os chineses e buscar investimentos para o Estado.
De acordo com Fileti, a parceria com a China vai impulsionar a economia goiana. “O que buscamos, na prática, é concretizar todas as expectativas positivas neste período de retomada [pós-pandemia]. A China é a maior compradora dos nossos produtos; tem tudo para fazer nossa economia crescer ainda mais”, destaca o presidente.
A relação de negócios entre China e Goiás já dura mais de 30 anos. Em 1993 uma missão liderada pelo então Governador do Estado, Maguito Vilela, e o então presidente da Acieg, Erival Bueno, abriu portas para um montante de investimentos chineses que impulsionou a economia do Estado.
A delegação goiana, composta por 29 integrantes de variadas áreas, embarcou com intenção de promover tratativas em diferentes contextos de negócios com o país asiático. O roteiro da missão comercial e os integrantes da delegação foram apresentados ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), na noite da última segunda-feira (5), em reunião no Palácio das Esmeraldas.